Pesquisar este blog

sábado, 2 de abril de 2011

MASSAGEM NEUROMUSCULAR

MASSAGEM NEUROMUSCULAR

Massagem Neuromuscular usa pressões no tratamento.
Massagem que, na maioria, usa pressões e apertos em pontos específicos nos músculos e nos tendões. É uma massagem parecida com a massagem com trigger points. A massagem neuromuscular usa muitos alongamentos e apertos sobre tecidos conjuntivos e tendões, principalmente nas inserções musculares.
Essas Fricções consistem de movimentos breves em forma de circulo ou transversal. Normalmente essa massagem é feita pelas pontas dos dedos ou com a “almofada” do polegar ou com punho.
A finalidade das fricções profundas é de mobilizar os tendões, ligamentos, e articulares e musculos. Normalmente esse tipo de massagem é feito sem lubrificantes para os movimentos ficar firmes.
A massagem neuromuscular, é chamado em ingles Neuromuscular Therapy e é abreviado (NMT). Para utilizar a técnica é importante ter uma boa base de anatomia e fisiologia.

BENEFICIOS DA MASSAGEM NEUROMUSCULAR

A Massagem neuromuscular envolve atuando e manipulando o corpo do paciente com pressão (estruturadas, não estruturadas, estacionário, e / ou em movimento), tensão, movimento, ou vibração feito manualmente ou com auxílio mecânico. Tecidos-alvo podem incluir músculos, tendões, ligamentos, pele, articulações, ou outro tecido conjuntivo, bem como vasos linfáticos, e / ou órgãos do sistema gastrointestinal. Massagem pode ser aplicada com as mãos, dedos, cotovelos, antebraço e pés. Existem mais de oitenta diferentes massagem modalities.The razões mais citadas para a introdução de massagem estava doente e demanda percebida eficácia clínica.

Aplicar a determinados músculos, muitas vezes utilizada para aumentar o fluxo sanguíneo, nós libertação de tensão muscular, dor ou liberação / pressão sobre nervos. Ela envolve geralmente acionar pontos (doloroso spots num músculo) e ajuda a quebrar-se cicatrizes que tem formado ao longo dos feridos muscular.

Alguns pacientes podem ser livrar da dor em apenas uma sessão com uma massagem neuromuscular terapeuta, enquanto outros pacientes exigirá várias sessões antes de uma notável mudança ocorre. Neuromuscular massagistas geralmente gastam tempo aquecendo o tecido com o sueco ou tradicional massagem antes de avançar em neuromuscular massagem terapêutica. Ela também pode levar algum tempo para realmente localizar o gatilho ponto (s), porque o paciente pode estar sentindo dor em áreas não relacionadas com a origem do problema.

NMT é uma profunda tecido massagem e é aplicada diretamente ao indivíduo específico músculos, ligamentos, tendões e tecido conectivo que estão contribuindo para a sua dor e da miséria. NMT sobressai aqui durante a tradicional massagem relaxamento que você pode obter em um spa.
Quando você vir a visitar-me com a sua dor nas costas você sentar-se-ão em especial a massagem cadeira que você vê acima. Lenta e suavemente vou estar usando meu polegar, dedo dicas e até o meu cotovelos para explorar cada fibra tecido procurando bandas de fibras musculares que são mais rigorosas do que o resto dos mesmos.

Benefícios

Postural Distorção: Trata-se de um desequilíbrio do sistema muscular resultante da circulação do corpo fora do longitudinal e horizontal aviões. Esta é uma forma de fantasia dizendo que o seu corpo precisa de um alinhamento muscel exactamente como é que o seu carro após bater um pothole!
Biomecânica Disfunção: Isto refere-se ao desequilíbrio do sistema musculoesquelético resultando em deficiente circulação padrões tais como: 

1. Pobre levantamento habitos
2. Terrible golf swing
3. Lousy tênis AVC
4. Incorreto digitando postura

Massagem terapêutica e carroçaria facilita a tensão e ajuda as pessoas a lidar com o stress de forma mais eficaz. Ela retarda corridas reflexões e inquietações, ajuda os consumidores a reconexão com seu corpo, e traz a atenção para as necessidades físicas e mentais dos seus órgãos para que possam melhor cuidar de si próprios. Ela promove um sentimento de plenitude e ajuda a reforçar uma ¡¯ s auto-imagem, mantendo-se a níveis elevados da energia. Massagem terapêutica ea carroçaria podem ser eficazes na prevenção das doenças e outras doenças físicas, se recebida em uma base regular.

A massagem neuromuscular trata dos seguintes sintomas:

  • Dor ou rigidez do pescoço, como whiplash
  • Lesões  no ombro
  • Lombargia, dor do nervo ciático ou hip
  • Dores comuns das costas, espasmos, dores e
  • Cefaléia
  • Enxaqueca
  • Dor facial ou na mandibula
  • Formigamento e entorpecimento dos braços, mãos, pernas e pés (Má circulação)
  • Indisposição
  • Fraquesa sexual
  • Cervicalgia
  • Dores abdominais
  • Descontrole hormonal feminino (descontrole menstrual)
  • Stress
  • Cansaço físico e mental
  • Estafa 
  • Esgotamento mental
  • Depressão
  • Nervosismo

Todo o tratamento naturopata requer persistencia e perseverança não se pode desistir.


Gil Souza Machado
Massoterapeuta e Quiropraxista

Nenhum comentário:

Postar um comentário