Pesquisar este blog

domingo, 3 de abril de 2011

MASSAGEM MODELADORA

O QUE É MASSAGEM MODELADORA?

A massagem modeladora é executada utilizando movimentos rápidos, repetitivos e firmes sobre os tecidos do corpo favorecendo a quebra das células de gordura localizada que são eliminadas pela corrente sanguínea.
Essa técnica de massagem consegue atingir as camadas de tecido com o maior nível de concentração de gordura como por exemplo: a barriga, pernas, braços e cintura. A massagem modeladora, é realizada com acompanhamento de cremes específicos que auxiliam na redução de medidas, combate a gordura, celulite e a flacidez.
O principal objetivo da massagem modeladora é atuar sobre a gordura localizada e melhorar a circulação sanguínea. O especialista nessa técnica massagem, executa movimentos específicos para atenuar a celulite e melhorar a elasticidade da pele.
A causa da flacidez ocorre devido a uma diminuição na produção de fibras de colágeno e elásticas, o resultado dessa diminuição na produção de fibras é a alteração na elasticidade da pele e dos músculos. Segundo pesquisas disponíveis na Internet, a flacidez atingi principalmente as mulheres em locais como pernas, rosto, braços, glúteos, a massagem modeladora pode auxiliar no tratamento porém des que aliada a hábitos de vida saudável como atividade física e uma alimentação balanceada.
A flacidez que é o enfraquecimento da elasticidade da pele e dos músculos, pode ocorrer de forma natural com o passar dos anos ou através de outros fatores como: alimentação incorreta, fumo, obesidade, alterações hormonais, genética, sedentarismo entre outros fatores.
Aliada a hábitos de vida saudável, os movimentos da massagem modeladora  podem auxiliar no processo de eliminação da gordura localizada que fica acumulada em pontos específicos de nosso corpo, podemos citar como exemplo o acúmulo de gordura na barriga, quadris, braços etc.
A massagem modeladora pode proporcionar outros benefícios como o aumento da circulação sanguínea ajudando a relaxar músculos e o alivio das tensões causadas pelo estresse do dia-a-dia.
Atualmente a estética já faz parte do cotidiano das pessoas e os cuidados  com a estética corporal, facial, capilar e odontológica tem aumentando consideravelmente.
O massagista realiza a massagem modeladora com objetivo agilizar o processo de eliminação daquela gordurinha indesejada que está concentrada nas coxas, braços e abdômen através da corrente sanguínea, e posteriormente será eliminada pelo corpo através da urina ou fezes. A seqüência de movimentos com as mãos ou com o auxílio de equipamentos, ajuda no processo de transporte e posterior eliminação das toxinas e impurezas.
Para atingir a camada mais profunda onde está armazenada a gordura, a força executada nos movimentos de pressão, amassamento e deslizamento é maior, dessa maneira o massagista consegue "quebrar" as cadeias de gordura que posteriormente são eliminadas através da corrente sanguínea além de melhorar a oxigenação dos tecidos.
A massagem modeladora é uma das técnicas de massagem mais utilizadas em centros estéticos, está em destaque atualmente pois grande parte da população enfrenta a dificuldade em manter o peso através de dietas ou exercícios físicos, os movimentos intensos e repetitivos de massagem provocam a diminuição da área onde está sendo aplicada e auxilia na queima da gordura localizada.
Os movimentos da massagem modeladora podem auxiliar na remodelagem do contorno do corpo, da tonificação muscular e na redução de medidas.
Identificamos a celulite principalmente pelo aparecimento de ondulações pelo corpo com aspecto de casca de laranja, a causa desse problema é devido ao acúmulo de gordura subcutânea que forçam a retração da pele.
A massagem modeladora pode proporcionar os seguintes benefícios:
*Celulite:
Auxilia no combate à celulite, resultado de um distúrbios no metabolismo de líquidos e lipídeos do corpo.
*Flacidez:
Atua na falta de tônus muscular ou perda da elasticidade da pele. Diversos motivos podem causar a flacidez podemos citar como exemplo: a falta de atividade física e o aumento ou diminuição considerável do peso.
*Gordura localisada:
A massagem modeladora auxilia no combate à gordura localizada que por fatores  genéticos ou hábitos alimentares faz com que o tecido gorduroso seja acumulado em determinados locais de nosso corpo.
Milhares de pessoas espalhadas ao redor do mundo estão lutando diariamente para conquistar a boa forma, e a massagem modeladora é uma das técnicas utilizadas para combater a gordurinha indesejada e a celulite a um custo acessível.
Pesquisas disponíveis na Internet informam que dependendo da região do corpo a ser trabalhada é possível perder entre 2 a 5 centímetros das medidas dependendo da técnica que está sendo utilizada. Executada manualmente, a  massagem auxilia a penetração do produto na pele do paciente maximizando os resultados do tratamento.
Outra técnica utilizada é a massagem linfática que tem como principal objetivo retirar o excesso de líquidos e toxinas estimulando o sistema linfático. Pode proporcionar, outros benefícios como estimular o sistema imunológico, regeneração dos tecidos etc.






Alessandra Chein
Massoterapeuta Esteticista

Nenhum comentário:

Postar um comentário