Pesquisar este blog

domingo, 3 de abril de 2011

MASSAGEM FACIAL

MASSAGEM  FACIAL

A massagem facial de Rejuvenescimento, Inclui massagem aos ombros, pescoço, cabeça e face. E, agora, uma nova moda em Nova York, o ioga como um lifting natural para a face. Assim como qualquer outro músculo, os faciais também precisam de ser exercitados sob pena de ficarem flácidos.
É excelente em termos de elasticidade e fortalecimento muscular e ajuda a manter a pele jovem, de uma forma mais económica e menos invasiva do que métodos como o da toxina botulínica (o Botox). Consiste em movimentos para o rosto e o pescoço que estimulam os 57 músculos dessa região, tornando-os mais firmes e vigorosos. E mais: O músculo trabalhado ganha volume e preenche os espaços ao seu redor, o que naturalmente exige que a pele estique.
Aprendida a técnica, o ioga facial pode ser praticado em casa. É uma maneira divertida de ir contra os sinais do tempo.

Esta massagem aquece a pele promovendo a distribuição de nutrientes,remove toxinashidrata a pele e estimula a produção de colagéneo.

  • Rugas e rídulas

  • Olheiras acentuadas e papos 

  • Flacidez do rosto

  • Pele sem brilho e áspera

  • Rosáceas e couperose

  • Acne e pontos negros

  • Sensibilidade excessiva

  • Rejuvenescimento




No rosto, como no resto do corpo, também se acumulam pontos de tensão que comprometem a circulação sanguínea local e prejudicam as células cutâneas. A pele é quem mais sofre: perde o brilho e apresenta sinais de cansaço e de envelhecimento precoce. Os músculos do rosto ficam tensos quando estamos nervosas, e o papel da massagem é aliviar essa tensão.
A técnica é eficiente para dissolver os pontos de tensãomelhorar o tónus muscular e activar a circulação e oxigenação do rosto. Pode ser usada para potencializar um tratamento de pele ou, simplesmente, paraaliviar a expressão pesada e cansada.
Movimentos de deslizamento e digito-pressão nos pontos específicos (segundo a Medicina Tradicional Chinesa), feitos na face deixam a pele com viçosidade e a alma mais leve, além de potencializar os tratamentos estéticos.

Esta massagem visa a harmonização da nossa energia, através do equilíbrio de todas as células de nosso corpo, que ao agir e reagir em sintonia, são como micro-universos portadores da vida.

Não existe nenhuma maneira eficaz de de trazer vida à pele, ou regenerar a musculatura, sem respeitar as células, essas misteriosas fracções de energia.
O uso da Massagem de Rejuvenescimento proporciona aintegração da peleossos e musculatura, pois ao tocarmos o rosto em toda a sua extensão, podemos diagnosticar o quanto a pele e os músculos estão desalinhados, fazendo com que se desbloquei os meridianos: cantos da boca e narinas e ao redor dos olhos.
Este procedimento causa ao paciente uma renovação da expressão facial através da massagem, que vai manipular toda a musculatura em níveis profundos, descontraindo, relaxando etonificando a pele.
Portanto, trabalhamos os músculos da maçã do rosto e a orbicular dos lábios, para colar a pele ao músculo, reestruturar, revitalizar, iluminando o semblante, reflectindo saúde, bem-estar e o consequente rejuvenescimento.
Dá-se também o fortalecimento dos músculos do colo e pescoço.
Relaxa o sistema nervoso, elimina o stress, cansaço físico e mental, tensão emocional, ansiedade, enxaquecas e cefaleias que podem advir da contractura e tensão que se faz sentir nestas áreas.
O rosto possui um padrão de harmonia e equilíbrio, onde todos os músculos se encaixam com precisão. Ao fazermos cirurgia estética, comprometemos esta harmonia, onde os músculos e a pele sentem a transformação. Com a massagem, activamos a circulação e a pele vai beneficiando a cada movimento. A massagem nos pontos da cabeça irá reflectir-se também na revitalização do cabelo e prevenção da queda.

Em plena era de "fast beauty", o que, em termos práticos, significa:enruga-se, corre-se para uma sessão que paralisa, surge flacidez, outra sessão puxa com um fio, a proposta que faço pode soar à primeira vista como dom-quixotismo.

Num segundo instante, ao analisar-se as adeptas do naturalismo da beleza, nota-se que a teoria merece, sim, atenção.

Ponderar sobre o emprego abusivo da toxina botulínica, a famosa "toxina botulínica tipo A", que virou "pizza" no cardápio dos tratamentos estéticos. A substância está no rosto dos políticos, nas apresentadoras de TV e até em faces de jovens modelos. Ainda não há estudo que garanta que o uso prolongado não irá causar acúmulo no organismo ao longo dos anos, ou até mesmo alterações celulares bastante adversas. A maioria das mulheres aplica a primeira vez e costuma repetir o procedimento a cada seis meses, tempo máximo da eficácia. Trata-se de uma toxina, ou seja, significa injectar no corpo uma substância tóxica.

Voltam a entrar em cena as massagens para desobstruir e melhorar a circulação da pele, e não a utilização de cremes milagrosos ou técnicas invasivas. Bons médicos conhecem os problemas de muitos cosméticos actuais, mas não questionam.

Para manter a pele jovem e viçosa, a receita é simples: respiração profunda, massagens e alimentação saudável.

Acordar com a feição mais serena e renovada, ou aquando de um casamento ou festa à noite, aplicar a massagem à tarde.

A beleza só existe se estiver acompanhada de bem-estar e saúde. As pessoas estão a tratar do corpo como um pedaço de células mortas. A minha proposta é que se cuidem integralmente. Alimentem-se melhor, porque não adianta cometer o mesmo erro que se comete há anos e querer ter uma boa pele.
Aos que acreditam que este tipo de tratamento demora para apresentar resultados, a pele responde muito rápido aos estímulos da massagem e dadesintoxicação."


No quadro abaixo, as principais críticas actuais aos tratamentos de beleza, e os comentários dos dermatologistas.
A contenda dos especialistas

Toxina butolínica

"Os músculos do nosso rosto funcionam em feixes, portanto são interligados. Como é possível paralisar o músculo da testa e achar que o resto vai ficar bem? Atendi um sem-número de mulheres que ganharam edemas (inchaço) na pálpebra inferior e olheiras depois do uso da toxina butolínica. Quando aplicada em excesso, faz a pálpebra cair e pode até causar rugas no nariz. Com o tempo, o efeito da toxina vai durar cada vez menos, e a pessoa tornar-se-á dependente. O músculo fica viciado e perde a vitalidade. Depois do uso constante, a mulher, diante do espelho, pode até ficar deprimida ao ver o rosto flácido sem a "toxina botulínica tipo A". O ideal é exercitar os músculos do rosto. Essa 'ginástica' entra na memória celular e mantém a pele tonificada e saudável"

Ácidos

"Eles tiram a viçosidade da pele, porque acabam com a película natural protetora da mesma. Ácidos afinam a pele, deixam os vasos aparentes e tornam a pessoa dependente para o resto da vida de protectores solares. As dosagens vão subindo e a pele perde a vitalidade. O ideal seria usar óleos naturais para massagem e para fazer com que a circulação volte plena à face"

Peeling de cristal

Nesse procedimento é feita uma raspagem no rosto com pó de alumínio, que é um metal pesado. Desgasta a pele, não trata as células como vivas. Se não é bom comer em recipientes de alumínio, o que dirá esfregá-lo no rosto?"
Existem toxinas em todo o nosso corpo. Estas toxinas poluem principalmente a nossa face mostrando nesta toda a carga negativa interna. A massagem facial é muito eficaz na eliminação dessas toxinas, suavizando as marcas de expressão da n
ossa aparência.

COMO PODEMOS REJUVENESCER?

As experiências vividas deixam realmente marcas no rosto que podem ser modificadas e eliminadas quando ajudamos a desbloquear a energia es
tagnada nos meridianos que estão no percurso dessas rugas.
Tudo o que expressamos vêm de estímulos internos que estão relacionados com a nossa mente, logo qualquer desequilíbrio do organismo estará marcado na face. Através de uma diagnóstico feito pelas características desta área poderemos detectar desarmonias dos vários orgãos internos.
Também as más posturas, hereditariedade, alimentação
deficiente ou inadequada, fumo de tabaco (fumar faz aparecer rugas ao redor dos lábios), deficiência imunitária, poluição ambiental, metais tóxicos, produtos químicos, vida sedentária, vento, frio são causas para o envelhecimento precoce.

O mais importante ao amenizar as “dores da alma” que se manifestam no físico: a melhora vem do interior do organismo através de um equilíbrio global do estado de saúde, causando uma revolução de dentro para fora.
Mesmo trabalhando somente o rosto, o benefício será sentido porque todo o corpo receberá a activação de energia.

Melhoramos assim o aspecto e o brilho da nossa pele!

*A massagem facial remove as celulas mortas, melhora a circulação, mantém a pele com um tom natural saudável e com elasticidade combatendo assim as rugas e flacidez do rosto.






Alessandra Chein
Massoterapeuta esteticista

Nenhum comentário:

Postar um comentário